A AMIZADE DE VERDADE É UM AMOR QUE JAMAIS MORRE.

Multiplique as alegrias e divide as tristezas conquiste e cultive boas amizades.

    CONHECIMENTO ! - É o poder que desenvolve o indíviduo. SABEDORIA É uma qualidade magnífica que transforma comportamentos e organiza habilidades para exercer com excelência os nossos talentos, em favor do próximo.

    OUSE e esteja disposto a corrigir e destruir as crenças que o medo enraizou e consolidou em sua mente.




    Cômodo Vermelho " Amizades" Vida Prolongada.


    A alegria prolonga paz e saúde no organismo humano, destruindo o desenvolvimento de uma língua mortal e nociva, esteja apto em manter as férias deste sentimento destruidor. Ricardo Frank...


    Crescer é utilizar melhor o tempo que resta. Cansei de amores de meia página. Amizades com meia dúzia de letras não me satisfazem mais. 

    Com o passar do tempo, a gente quer sossego e tranquilidade que rodopia.

    Alguém que nos acolha, que nos traga um sorriso gratuito, que dê um abraço que deixa sem ar, que o abraço sem ar seja mudo e que tenha a seguinte legenda “olha, eu estou aqui bem aqui pertinho de você, não fica com medo não”.
    Clarissa Corrêa

    Cultivar AMIZADES VERDADEIRAS ajuda a recarregar a vida com ânimo e otimismo.
    Thiago Saraiva

    No caminho desta semana encontrei pedras chamadas decepções, indiferença, inveja... mas ao passar por elas calcei meus pés com a paz... 
    A paz de Deus que me fez entender que não serão essas ´pedras´que me fariam parar...

    Então prosseguindo encontrei também pontes, de amizade, de confiança , de relacionamentos... ao passar por elas me revesti de amor ... O amor de Deus que nos faz ver o outro e aceitá lo , que transforma o coração daquele que com um pequeno gesto de carinho pode te surpreender com um sorriso e te mostrar que neste caminho o Amor de Deus é que faz toda a diferença...

    Após passar pelas pontes avistei de longe um parque muito lindo.. que tinha uma placa que dizia assim: 

    Você conseguiu , parabéns mais uma semana vencida!

    Então me sentei na grama e agradeci a Deus por sua graça e sustento na caminhada até aqui...
    Obrigada Senhor!
    Deboraggio

    As amizades existem para que nossa passagem pela terra não seja fútil e sem graça.
    João Vitor Rocha


    Conheço muita gente. Meu círculo de amizades é variado e extenso. Mas na hora do aperto eu sei bem para o colo de quem correr. 

    Escolho as palavras certas para falar de mim e das minhas coisas para as pessoas que tenho dúvidas se me querem bem. 

    Porque a gente se engana muito. E o tempo, felizmente, faz com que a gente perceba quem gosta da gente, quem verdadeiramente quer o nosso sucesso. 

    Não se espante se sobrar pouca gente, não é todo mundo que fica mesmo mesmo mesmo assim sem vírgulas feliz de verdade com nossas pequenas felicidades.
    Clarissa Corrêa

    Troco amizades falsas por mais uma semana de férias.
    Tawane Soares

    O castigo de um solitário é ter muitas amizades e se sentir sozinho.
    Alef Oliveira

    Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.

    Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade?
    Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade
    que se espraia no tempo?
    Não sei responder. Sei que com algumas pessoas (poucas),
    há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar idéias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito".

    Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões.
    Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos, como somos e ao que pensamos,
    o fermento da amizade.

    O mistério da amizade talvez resida no alívio
    que traz a existência de alguém que nos acolha.
    Digo acolha e, não, recolha 
    aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.

    Acolher significa receber de bom grado, previamente,
    sem julgamentos ou resistências. 
    É molesto o fato de que os seres humanos
    vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham
    barreiras na comunicação, dificultando-a.

    O mistério da afinidade consiste na inexistência
    das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância.
    Isso não deriva apenas de afeto.
    Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém,
    a aceitação natural, espontânea e prévia?

    Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida,
    o que delas restou.
    Haverá muita vivência, boa e má. 
    Raramente, porém, restará a amizade...

    Com os anos, vão se tornando escassas as amizades
    que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio
    sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto,
    após ingentes experiências humanas e existenciais,
    apenas (e já é tanto...) a amizade.

    Amizade é o que resta da amizade.
    Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é.
    Da verdadeira!
    Paulo Zinhu

    Chegou à hora de recomeçar
    Rever conceitos
    Avaliar amizades
    Eliminar definitivamente os fantasmas do passado
    Se cobrir em um casulo
    E apenas renascer
    Um novo “EU”
    Alguém melhor
    Um alguém mais forte
    Com coragem para enfrentar todos os apocalipses
    E encontrar o maior e mais belo amor...

    O amor próprio como disse Mario Quintana em seu poema, o segredo não e correr atrás das borboletas, É cuidar do jardim para que elas venham ate você!

    Recomeçar do zero
    Corrigir defeitos
    Aprimorar qualidades
    Realizar seus sonhos
    Correr atrás do que é importante para você
    Vencer a maior de todas as batalhas, a contra você mesmo.
    A muitos dragões para serem enfrentados...

    E muitas princesas a serem resgatadas de suas torres,
    Só não posso mais esquecer de verificar se elas querem mesmo ser resgatadas
    Não enfrente dragões que não valham à pena
    Sofre-se muito nessas batalhas.

    É difícil resumir mais deixo aqui um final que na verdade é apenas o inicio
    Mais que nunca aprendi que ser eu mesmo é mais fácil, porque um dia a marcara cai e talvez a verdadeira face assuste alguns...
    Que Deus me de forças para fazer essa faxina geral no meu jardim... 

    Talvez de certo, pois o maior dos jardineiros é meu Deus, mais sei também que é meu melhor AMIGO!
    Cleidson Amorim

    As amizades verdadeiras são como a fênix se um dia morrer, ela renasce das próprias cinzas
    Marco Aurélio Maciel Reis 

    E com o tempo fiquei mais seletivo, aquelas amizades fúteis que eu tinha já não me interessam mais, as músicas ruins não me completam e o amor, o amor só se for real.
    Dionatas Lopes

    Aproveite bem as suas amizades, pois elas duram pouco, um simples momento que se chama vida.
    D.I

    Tenho saudade da minha infância. Quando as amizades não tinham diferença de cor, classe social e religião. O amor fraternal acompanhava a amizade.

    A solidariedade,o companheirismo,amor e amizade eram palavras de destaque.

    Da época que eu não sabia que era tão difícil falar EU TE AMO, que a aparência seria a chave de tudo,que o dodói no coração não se curaria só com um beijinho

    Ai que saudade do meu tempo de criança.
    Sarah Ghil

    Se não damos valor nem reconhecimento às velhas amizades, com certeza também não o faremos com as novas.Basta acabar a novidade!
    Mariluci Carvalho de Souza

    Amizades são coisas frágeis, e requerem muito mais cuidado que todas as outras coisas frágeis que existem."
    Randolph S. Bourne

    Para manter amizades duradouras é preciso que sejam temperadas com uma certa dose de superficialidade por ambas as partes, do contrário, não as terá.
    Kléber Novartes



    icon allbkg

    Descubra em VOCÊ HABILIDADES e cultive a MOTIVAÇÃO, permitindo desenvolver CRIATIVIDADE, atraindo momentos inesquecíveis na sua VIDA.

    Nenhum comentário:

    Leave a Reply